Crianças Feministas – Chimamanda Ngozi Adichie

Kilombagem é uma organização preta que procura desenvolver estudos e ações de combate ao racismo em uma perspectiva de esquerda e feminista.

Descrição do livro

Após o enorme sucesso de Sejamos todos feministas, Chimamanda Ngozi Adichie retoma o tema da igualdade de gêneros neste manifesto com quinze sugestões de como criar filhos dentro de uma perspectiva feminista. Escrito no formato de uma carta da autora a uma amiga que acaba de se tornar mãe de uma menina, Para educar crianças feministas traz conselhos simples e precisos de como oferecer uma formação igualitária a todas as crianças, o que se inicia pela justa distribuição de tarefas entre pais e mães. E é por isso que este breve manifesto pode ser lido igualmente por homens e mulheres, pais de meninas e meninos. Partindo de sua experiência pessoal para mostrar o longo caminho que ainda temos a percorrer, Adichie oferece uma leitura essencial para quem deseja preparar seus filhos para o mundo contemporâneo e contribuir para uma sociedade mais justa.

Clique para fazer o download… Para Educar Criancas Feministas – Chimamanda Ngozi Adichie

(obra é disponibilizada pela equipe Le Livros e seus diversos parceiros)

SHARE
Previous articleO tambor
Next articleNota de apoio
Psicóloga - CRP 06/121139 - membro da ABRAPSO (Associação Brasileira de Psicóloga Social). Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirantes de São Paulo; Mestrada em psicologia social na PUC-SP; Conselheira do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo; Pesquisadora do NUPRAD (Núcleo de pesquisas praticas discursivas cotidiano): Direitos, riscos e saúde na PUC de São Paulo; Experiência de atendimento em grupo de mulheres; Desenvolve estudo sobre construção identitária, Negritude, Feminismo e relações etnicoraciais. Atua com atendimento psicológico clínico no município de Santo André.